A rota de Cicloturismo do Vale Europeu está aprimorando o atendimento aos visitantes que chegam de todos os cantos do Brasil e até de outros países. Indaial anunciou a instalação de sete estações para socorrer ciclistas em apuros. As bike stations têm bomba de ar manual, ferramentas de manutenção básica e suporte para reparos.

Continua depois da publicidade

> Receba as últimas notícias de Blumenau e região via Whatsapp​.

As estruturas estão sendo espalhadas em diferentes pontos da rota (veja lista abaixo). Elas têm uma placa com um QRCode que leva a informações sobre o turismo de Indaial. Além dos turistas, ciclistas da cidade que pedalam à noite e aos fins de semana poderão usar os equipamentos.

Ciclistas terão sete locais como este à disposição em Indaial
Ciclistas terão sete locais como este à disposição em Indaial (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Indaial segue o exemplo de Rodeio, que conta com uma estação parecida na Praça dos Imigrantes desde março de 2019. Em Pomerode, voluntários criaram um espaço semelhante na SC-110, que conta até com frutas e água potável para os visitantes.

Circuito do Vale Europeu

Rota pioneira de cicloturismo no Brasil, o Vale Europeu integra nove municípios em 300 quilômetros de trajeto: Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. É um roteiro autoguiado, ou seja, o ciclista faz o percurso por conta própria, com o auxílio de mapas e sinalizações. O circuito completo leva, em média, sete dias para ser concluído.

Onde ficam as estações de Indaial

* Prefeitura

* Parque Jorge Hardt

* Ponte Coberta do Warnow

* Antiga Escola no Alto Arapongas 

* Lado Igreja Perpétuo Socorro

* Beira-Rio

* Restaurante do Encano Central