Três ciclistas de Blumenau pedalaram até a fronteira com a Argentina no feriadão de Finados, uma iniciativa para arrecadar donativos à Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan). Foram 700 quilômetros de percurso e 8,5 mil metros de altimetria — quase um Everest — em quatro dias, passando pelo Planalto Norte catarinense, parte do Paraná e chegando ao município de Paraíso.
Continua depois da publicidade
> Quer receber as notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Entre no grupo do Santa.
Tudo começou com uma campanha que pretendia arrecadar 300 litros de leite. Eles seriam convertidos em quilometragem a cumprir no circuito Vale Europeu. Ao fim da ação, o grupo contou 1.257 litros de leite, quilos de alimentos e de roupas.
> Coronavírus em SC: “não politizaram a doença, a política é que adoeceu”.
Como a solidariedade superou em muito a expectativa, Adriano Bennert, Fernando Silva e José Fernando Júnior pagaram a promessa parcelada. Primeiro, fizeram três longos treinamentos em Santa Catarina. Depois, lançaram-se à expedição, completando a distância necessária.
Continua depois da publicidade
Do trio, apenas Fernando Silva é atleta do ciclismo. A história dele, que já enfrentou um câncer, impulsionou a campanha, tão bonita quanto impressionante.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.