Túmulos do Cemitério São José, de Blumenau, terão adesivos em QR Code para contar histórias das pessoas falecidas. O visitante que apontar o celular para o código no jazigo será direcionado a uma página com informações fornecidas pelos familiares. O serviço de obituário eletrônico será gratuito na ala vertical do cemitério — incluindo a unidade do Badenfurt. Nos túmulos tradicionais, as famílias poderão providenciar o código por conta própria, se assim desejarem.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
No lançamento do projeto, terça-feira (23), serão inaugurados totens que ajudam na localização dentro do São José. Eles também terão QR Codes com um mapa digital para guiar a visitação. Segundo a administração do cemitério, o projeto pretende melhorar a experiência de quem visita o espaço e valorizar a história e a cultura locais.
As famílias interessadas em incluir o QR Code devem entrar em contato pelo Whatsapp (47) 3322-3950.
Funerárias
Por falar em cemitério, há 12 anos tramita na Justiça processo que emperrou a licitação para conceder o serviço de funerárias em Blumenau. Pela lei aprovada em 2007, passaria a ser uma única empresa concessionária.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público questionou as regras estabelecidas e, desde então, o caso arrasta-se. A demora vem sendo questionada por parlamentares na Câmara de Vereadores de Blumenau.
Leia também
Duplicação da BR-470 deixa a vida dos pedestres para depois
Acusado de matar engenheiro de Blumenau vai a julgamento em Curitiba
Escadaria do Frohsinn, em Blumenau, vai virar uma “cachoeira de concreto”
Vacinação no Brasil ultrapassa EUA e explica por que a Pfizer insistiu tanto