Uma campanha publicitária lançada pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau compara cidades da região a pontos turísticos famosos. As peças, distribuídas via internet, convidam os visitantes a “viajar o mundo sem sair do Vale Europeu”. Conforme a propaganda, o viajante pode trocar um passeio de trem na Holanda por Apiúna. A novaiorquina Estátua da Liberdade pela Havan de Brusque. Ou ainda a neve da Patagônia Argentina pelos campos de Major Gercino.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
As peças publicitárias acompanham o lançamento da nova marca do Vale Europeu, que tenta unir os municípios da região na atração de visitantes. Blumenau é comparada com a Oktoberfest de Munique.
— A gente fez uma brincadeira, está todo mundo achando o máximo. Estamos acompanhando a vibe do mercado. Temos uma riqueza enorme, e temos que valorizar a nossa região — avalia Develon da Rocha, presidente do Convention.
Comparações

Continua depois da publicidade
















Burburinho
A proposta deve gerar burburinho nas redes sociais, o que provavelmente está dentro do previsto. Mas adentra o campo minado criado pela campanha Alemanha Sem Passaporte, duramente criticada anos atrás por vender uma imagem estereotipada da cidade.
E você, sentiu-se convidado a conhecer o Vale Europeu?
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
> Vale Europeu ganha marca e nova estratégia para fomentar o turismo na região.
> 10 tendências para o turismo no Vale Europeu em 2021.
> Cancelamento da Oktoberfest de Munique é recebido com surpresa e apreensão em Blumenau