A Câmara de Vereadores de Blumenau passa a contar com três mulheres entre os 15 parlamentares a partir desta terça-feira (12). A suplente Giselle Margot Chirolli (Podemos) assume a cadeira de Marcelo Lanzarin (Podemos), que agora é secretário de Promoção da Saúde. A nova vereadora levará à pauta do Legislativo a pessoa com deficiência e o paradesporto, áreas de expertise dela.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Giselle toma posse no Dia Municipal do Paradesporto. O trabalho como diretora do Programa Paradesporto na prefeitura lhe rendeu visibilidade, o convite para disputar as eleições e ainda a levou à Secretaria Nacional do Paradesporto, cargo do governo Jair Bolsonaro (Podemos) que exerceu por oito meses. Nas Eleições 2020, ela recebeu 1.596 votos 

A suplente ocupará a cadeira do titular sem data certa para o término da oportunidade. Mas ela e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) já combinaram que o período tende a ser curto. Nas próximas semanas, o Executivo vai propor a criação de uma secretaria para tratar dos assuntos relacionados ao paradesporto e aos cidadãos com deficiência, uma promessa de campanha. Giselle foi convidada a assumi-la e aceitou.

Como titulares, Blumenau já tem as vereadoras Cristiane Loureiro (Podemos) e Silmara Miguel (PSD).

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Explosão de casos de dengue em Blumenau antecipa mudança no comando da Saúde

Florianópolis anuncia monumento a Fritz Müller, mas local gera debate

Prefeituras da região de Blumenau vão projetar juntas obras de grande porte

Onde foram parar os mais de R$ 100 milhões de SC investidos em rodovias federais