Usuários saudosos da Prainha, em Blumenau, estão desapontados com o resultado parcial das obras de reforma do espaço. O antigo gramadão à beira do Rio Itajaí-Açu, com clima de parque, a exemplo do Ramiro Ruediger, deu lugar à cobertura de pavers. Para uma praça destinada à contemplação do rio, reclamam, tanto concreto não combina.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

De outro lado, quem sofria com a falta de manutenção da Prainha, que não raras vezes virava matagal, está satisfeito. O novo modelo tornar a praça convidativa o ano todo, e não apenas quando a roçada pública passa por lá.

Ao menos no visual, a Prainha já mudou bastante. O pavimento ocupa a área em frente à concha acústica, no entorno do espelho d’água do Vapor Blumenau e em quase todo o espaço plano. O projeto de reforma prevê muito mais do que a pavimentação, entretanto. Haverá mirantes para observar o rio, playground, acessibilidade, espaço para um quiosque, píer para embarcações de pequeno porte, estacionamento e pista de caminhada.

Previsão é que o Vapor Blumenau também seja reformado
Previsão é que o Vapor Blumenau também seja reformado (Foto: Arquivo pessoal)

O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, com recursos do governo federal. Dentro desse orçamento, a prefeitura também deseja dar um trato no Vapor Blumenau. Ao fim das obras, a velha embarcação poderá ser visitada por dentro.

Continua depois da publicidade

Segundo o município, depois de concluída a reforma, a intenção é conceder a Prainha à administração de uma empresa.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Obra parada há 15 meses em Blumenau vira “parque radical”

Concurso da prefeitura de Blumenau abre inscrições e salários vão até R$ 18 mil

Blumenau planeja liberar corredores de ônibus para carros usando sinaleiras

Empréstimo para duas obras milionárias em Blumenau recebe sinal verde de Brasília