Juliana de Souza Tridapalli, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DCAMI), será a primeira mulher delegada regional de Polícia Civil de Blumenau. Indicada pelo deputado eleito e ex-delegado regional, Egídio Ferrari (PTB), ela substituirá Rodrigo Marchetti (PSD), que confirmou a mudança. Juliana diz ter sido apenas sondada até o momento e aguarda a nomeação ser ratificada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Blumenauense, sem filiação partidária e há 12 anos na Polícia Civil, Juliana considera “uma mensagem importante às mulheres” finalmente o Médio Vale do Itajaí ter uma delegada no comando da corporação. Mas analisa a questão sempre na condicional, à espera da confirmação.
Jorginho escolhe nova cúpula da Polícia Civil
Egídio Ferrari recebeu sinal verde do delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, sobre a nomeação da colega. Ele sugeriu a organização de um ato de posse, como forma de prestigiar a corporação e transmitir unidade. A eleição de Ferrari para a Assembleia Legislativa e a ascensão de Ismael dos Santos (PSD) à Câmara Federal tiraram o cargo, que é de livre indicação, da zona de influência do PSD.
Continua depois da publicidade
A Delegacia Regional de Blumenau abrange 11 municípios. Juliana pretende ouvir os colegas de todas as cidades antes de estabelecer prioridades da gestão. Mas isso só quando tiver o nome publicado no Diário Oficial do Estado.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Polícia Civil explica golpe em SC
Leia também
Napoleão Bernardes chama de “conversa de corredor” sondagem para secretaria
Preço do chope na Sommerfest Blumenau vai subir
Blumenau reforça veto a animais domésticos nos ônibus urbanos
Bolsonaro usou três vezes o cartão corporativo da presidência em Blumenau