Avançou o projeto de reforma da Ponte dos Arcos, em Blumenau. A licitação para recuperar a travessia e criar uma espécie de praça no vão central por onde passava a antiga estrada de ferro foi lançada pela prefeitura. O serviço custará no máximo R$ 826 mil e deve ser concluído em seis meses.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
No projeto da Secretaria de Planejamento Urbano estão previstos bancos, floreiras e um piso colorido no corredor central, hoje sem uso. O objetivo é integrar a Ponte dos Arcos com outros atrativos da região, como a locomotiva da empresa Tex Cotton, instalada logo adiante, no trajeto da estrada de ferro. A estrutura da ponte receberá limpeza, pintura e troca dos guarda-corpos.
A Ponte dos Arcos foi inaugurada em 1951 para conectar Blumenau a Itajaí via Estrada de Ferro Santa Catarina. Tem 160 metros de comprimento e hoje serve de ligação viária entre os bairros Ponta Aguda e Vorstadt. É um elemento pouco valorizado da paisagem central e que pode ganhar mais destaque após a reativação do Frohsinn e da Prainha. Para transformá-la em ponto turístico, como planejado, será um desafio.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ex-secretário em Blumenau é penalizado por sumiço de televisores
Lei contra radares em Blumenau é derrubada pelo Tribunal de Justiça