Blumenau resolveu aumentar a pressão sobre a Blumob para exigir o cumprimento de uma cláusula do contrato de concessão dos ônibus urbanos. No início de junho, a prefeitura formou uma Comissão Especial de Penalidade para averiguar a oferta de atendimento presencial na loja da concessionária, que fica na Rua Ceará, uma transversal da Rua das Palmeiras. Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes, a empresa estaria se recusando a ampliar o horário de funcionamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Conforme o edital da licitação vencido pela Blumob, a loja deveria estar aberta das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. No website da empresa, porém, é informado o horário de 8h às 17h e 8h às 12h. Fiscais do contrato também constataram dias em que as portas nem sequer abriram.
A SMTT afirma que o assunto foi abordado em várias reuniões, sem que houvesse avanços. A própria Agência Reguladora (Agir) solicitou que o município tomasse providências sobre “o descumprimento de obrigações contratuais”. Dois servidores da SMTT e dois da Procuradoria-Geral do Município farão parte da comissão de penalidade, que deve decidir sobre eventuais sanções à Blumob.
Procurada pela coluna, a empresa informou apenas que não foi notificada sobre a abertura da comissão.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Furb e UFSC Blumenau vão receber comitiva do MEC em julho
PT age para isolar Jorginho na campanha pela Furb Federal, em Blumenau
Com obras paradas há cinco meses, aeroporto em SC fica sem voos noturnos
Como Blumenau vai organizar o trânsito do Centro durante as obras na ponte da Rua XV