Procuradoria do Município de Blumenau e Judiciário farão um mutirão, entre 12 e 23 de setembro, para reduzir o número de execuções fiscais pendentes na cidade. Cobranças de impostos, alvarás e taxas ajuizadas pela prefeitura até 2018 e no valor máximo de 60 salários mínimos poderão ser regularizadas em audiências de conciliação. O objetivo é promover até 4 mil acordos entre 12 e 23 de setembro.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Há perspectiva de vantagens como eliminação de juros e multas e até 70% de desconto no valor da dívida, a depender de cada situação. O pagamento poderá ser feito em até seis vezes.

O mutirão fará um esforço concentrado de atendimento, mas as condições dele já estão disponíveis aos inadimplentes. A dica é procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que fica no prédio do Procon, e checar caso a caso.

O município tem conseguido reaver de R$ 200 mil a R$ 300 mil por mês com acordos na Vara da Fazenda Pública de Blumenau. Também tem concordado com a extinção de milhares de processos velhos que tentavam cobrar valores baixos. Nesses casos, a cobrança custa mais do que perdoar o devedor.

Continua depois da publicidade

Tudo isso para poder focar nos peixes grandes.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Tradicional hotel de Blumenau tem o prédio penhorado por dívidas com a prefeitura

Projeto quer mudar categoria de proteção do Parque Nacional da Serra do Itajaí

Nova loja da Havan em Blumenau é alvo de ação na Justiça Federal

Sessões da Câmara de Blumenau vão mudar durante a campanha eleitoral