Vai acontecer o desfile de Carnaval da Escola de Samba Mocidade Unidos do Salto do Norte, programado para a tarde de domingo (19). Em reunião na tarde desta segunda-feira (13), município e Polícia Militar concordaram com a promoção do evento, mas impuseram uma restrição: evitar que carros com som automotivo em volume excessivo façam verdadeiras festas paralelas. O encaminhamento agradou a escola e o alvará municipal deve ser concedido até sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Na semana passada, a Diretoria de Regulação e Controle Urbano da Secretaria de Planejamento Urbano havia negado o alvará com a justificativa de que, na última edição, em 2020, a Ouvidoria havia recebido reclamações de vizinhos. Depois que a proibição do Carnaval repercutiu mal, a prefeitura chamou os responsáveis pela escola para uma reunião no 10º Batalhão de Polícia Militar, nesta segunda. Também participou a Guarda de Trânsito.
Ficou acertado que a organização da festa agirá para impedir que estacionamentos de comércios na Rua Johann Sachse sejam usados como estacionamento antes e durante o desfile. Nesses locais, carros com som alto costumavam gerar aglomerações.
— Era esse problema que estava bloqueando o nosso Carnaval. O que é a nossa intenção? É o povo vir pra rua fazer a festa com a gente. No desfile, e não ficar fazendo disputa de som — comemorou a presidente da escola, Andréa Dallabrida.
Continua depois da publicidade
Para os próximos anos, as autoridades também solicitaram que os contatos com o poder público para a organização do evento comecem antes, já no mês de janeiro.
O desfile da Mocidade Unidos do Salto do Norte está programado para ocorrer entre 15h30min e 19h30min de domingo. A Rua Johann Sachse ficará em meia pista durante a festa.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Quem são os nove vereadores de Blumenau que assinaram a criação do 13º salário
Reajuste salarial para professores de Blumenau é enviado à Câmara de Vereadores