Duas grandes salas comerciais no Centro de Blumenau acabam de tornar-se patrimônio público. A prefeitura resolveu comprar os espaços, mais 23 vagas de garagem, no Edifício Califórnia Center, na Rua Amadeu da Luz. Os imóveis custaram R$ 7,5 milhões, a serem pagos em 120 parcelas ao antigo dono, o Instituto de Seguridade Social do Servidor (Issblu). O negócio foi fechado em maio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O Issblu precisava vender as salas porque, conforme regras estabelecidas pelo Banco Central, os regimes próprios de previdência não podem manter bens para locação como fonte de renda. Os imóveis estão desocupados desde 2017, quando o instituto tentou vendê-los, mas não surgiram interessados. Para a prefeitura, a compra foi vista como uma oportunidade de redistribuir órgãos municipais que têm atendimento direto à população.
As salas ficam no térreo (765 metros quadrados de área privativa) e na sobreloja (790 metros quadrados). Estão localizadas a menos de 200 metros da sede da prefeitura. Segundo a Secretaria de Administração, que conduziu o negócio, três pastas devem ser alocadas no novo patrimônio municipal. Mas os nomes delas só serão divulgados quando houver maior clareza sobre a necessidade de ajustes e investimentos internos.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Continua depois da publicidade
Leia também
Sete anos depois, o Baile Caipira de Indaial está de volta
Comissão da Alesc vota pela rejeição dos vetos de Moisés ao orçamento de 2023
Blumenau vai catalogar milhares de árvores localizadas em calçadas e praças
Carros da Capivara, da Salsicha e do Jogo querem ser atração na Oktoberfest Blumenau