A força-tarefa liderada pela Defesa Civil de Blumenau que fiscaliza o cumprimento de medidas para conter a Covid-19 chamou empresários da cidade para conversar. O objetivo é alertar sobre a nova onda do coronavírus e pedir rigor na prevenção. Academias e supermercados serão os primeiros a participar das reuniões. O convite será estendido a bares e restaurantes.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Carlos Menestrina, os empresários conhecerão em detalhes as projeções da Unimed que apontam o risco de lotação das UTIs no mês de julho, serão alertados sobre problemas recorrentes durante as ações de fiscalização e atualizados quanto aos decretos em vigor.

De longe, aglomerações no interior de estabelecimentos comerciais são a infração mais comum observada pela força-tarefa em Blumenau. Quase sempre, em bares e restaurantes no período noturno.

— Claro que as pessoas deveriam ter consciência, mas cabe ao proprietário controlar o seu estabelecimento — avisa Menestrina.

Continua depois da publicidade

Apesar do alerta pelo contágio em alta, não há previsão de medidas restritivas municipais contra a Covid-19. A prefeitura pretende reforçar as operações de fiscalização com base no que já determinam os decretos do Estado.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

SC banaliza exposição de símbolos nazistas, critica Associação Israelita.

Projeção da Unimed para a Covid-19 em Blumenau acende sinal vermelho nos hospitais.

Campanha do Vale Europeu compara cidades da região a pontos turísticos do mundo.