Blumenau manifestou à Fesporte a intenção de sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2023. Foi durante uma reunião na quinta-feira (28) de manhã, na prefeitura. A informação foi confirmada à coluna pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). A última vez que a competição teve Blumenau como sede foi em 2013.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A disposição blumenauense ainda não é tratada como oficial pelo governo do Estado. De acordo com a assessoria de imprensa da Fesporte, o único município a apresentar documentação de candidato aos Jasc 2023 foi Chapecó. Se houver disputa, será algo incomum no histórico recente do evento. Em 2022, os Jasc serão em Rio do Sul, no mês de novembro.

Em junho, Chapecó havia desistido de sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022 e foi substituída justamente por Blumenau. A decisão gerou mal-estar entre o município do Oeste e a Fesporte. As competições serão de 15 a 25 de setembro.

Sesi

Animada com a compra do Complexo Esportivo da Rua Itajaí, aprovada nesta semana pelo Conselho Nacional do Sesi, a prefeitura de Blumenau tem o interesse de preencher a agenda do espaço com eventos de grande porte. A cidade é candidata a receber o Mundial de Futsal Escolar em 2023 e os Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico Brasileiro, em 2024. Em setembro deste ano, a cidade receberá os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Pesquisa quer desvendar perfil e desejos dos idosos de Blumenau

Beto Carrero e Blumenau acertam parceria para “trocar” visitantes

Duplicação da BR-470 no lote de Blumenau terá nova empreiteira

Projeto cria cargos comissionados na prefeitura de Blumenau