Odair Tramontin garante que, se vier a disputar as eleições para a prefeitura de Blumenau, em 2024, será pelo partido Novo. O promotor de Justiça não cogita filiar-se a outra legenda em busca de melhor estrutura para a campanha, como especula-se nos bastidores. Terceiro colocado no pleito de 2020, quando quase foi ao segundo turno, ele traz na bagagem também a exposição midiática da disputa ao governo, no ano passado, embora tenha ficado em sexto lugar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Tramontin completa 35 anos de Ministério Público em agosto. É quando pretende pedir aposentadoria. Mas isso se decidir mesmo mergulhar na carreira política. Aos 61 anos de idade, ele não pretende parar de trabalhar. Então deixa em suspenso também a possibilidade de seguir na promotoria. Em dezembro, passado, ele negou convite do governador Jorginho Mello (PL) para ser secretário de Estado da Segurança Pública.

Depois de concorrer a governador, em outubro passado, Odair Tramontin teve de desfiliar-se novamente do partido Novo. A aposentadoria, aliás, viria a calhar para a campanha municipal daqui um ano e meio. Na disputa de 2020, a licença remunerada do promotor virou um flanco para ataques dos adversários.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Continua depois da publicidade

Leia também

DNIT culpa chuvas por atrasos no cronograma de 100 dias do governo Lula em SC

Kleinübing é nomeado para cargo com supersalário no BRDE

Projeto de quarta pista na Avenida Martin Luther, em Blumenau, avança um passo