Carros apreendidos por decisões judiciais ou operações da Polícia Civil em Blumenau estão parados há tanto tempo no pátio da Seterb que até uma árvore nasceu em uma das carcaças. Os 432 veículos sob responsabilidade da corporação são os que estão dando maior trabalho na mudança do pátio municipal para a Itoupavazinha. Alguns carros tinham pés-de-silva entranhados nas ferragens. Outros estavam quase soterrados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Os leilões periódicos feitos pelo município envolvem veículos apreendidos pela Guarda de Trânsito e pela Polícia Militar. Os da Civil nem sempre estão aptos a leilão, devido a decisões judiciais. Os que estão dependem de pregão próprio, o que não acontece há anos. Também não há notícia de que será realizado em breve.
Como a coluna antecipou na semana passada, o pátio alugado pela Seterb na Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, terá de ser devolvido ao proprietário — no imóvel será construída uma unidade do Brasil Atacadista. A operação de mudança deve ser concluída em dois meses.

Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Veículos apreendidos em Blumenau mudam de endereço para dar lugar a atacadista