Indaial apresentará nos próximos dias o novo visual da Ponte dos Arcos, antiga travessia sobre o Rio Itajaí-Açu. Ela recebeu 140 projetores de LED, que vão colorir a estrutura à noite. A iluminação cênica foi contratada pela prefeitura junto à Quantum, empresa que também gere a iluminação pública de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O cenário renovado destaca a obra de engenharia concluída em 1926 para conectar a população da outra margem do rio à Estrada de Ferro Santa Catarina. Ela é tombada pelo patrimônio histórico municipal. A ponte, batizada de Emílio Baumgart, foi a primeira em concreto armado a unir as margens do Rio Itajaí-Açu. A prefeitura de Indaial deseja que o cenário da estrutura colorida torne-se icônico, de modo a servir de cartão-postal para o municípios.

Além da iluminação, a Ponte dos Arcos recebeu pintura e restauro.

Correção

Até 16h16min a coluna chamou, equivocadamente, a Ponte dos Arcos de Indaial de “antiga ponte ferroviária”. Na verdade, ao contrário da estrutura semelhante existente em Blumenau, a travessia do Itajaí-Açu em Indaial foi construída para dar acesso à Estrada de Ferro Santa Catarina, e não para a passagem do trem. O texto acima já foi corrigido.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Vereadores de Gaspar propõem CPI para investigar conteúdo de áudios

Tribunal impõe derrota à prefeitura de Blumenau e Área Azul segue suspensa

Blumenau apresenta nova marca da cidade

Ex-secretário em SC vai participar de debate nos EUA com ministro de Lula