Será assinada nesta terça-feira (12) a ordem de serviço para cercamento do Aeroporto Quero-Quero, de Blumenau. O governador Carlos Moisés (Republicanos) estará na cidade e participará da solenidade, às 19h, no Hotel Himmelblau, ao lado do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). O compromisso estava inicialmente agendado para 16h30min na Vila Germânica, mas foi alterado. A obra custará R$ 1,9 milhão.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Pelo edital, a empresa responsável instalará um alambrado metálico ao redor da pista de pousos e decolagens. O objetivo é dar maior segurança às operações e evitar que, por exemplo, animais invadam a área em que circulam as aeronaves.

Além da cerca, o Quero-Quero terá o balizamento noturno em breve. A licitação, que prevê um investimento de R$ 3,8 milhões, também do Estado, receberá propostas de empresas interessadas no dia 28 de abril.

Governador

Além da assinatura da ordem de serviço, Moisés participará, logo em seguida, do jantar da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Teatro Carlos Gomes. Ele havia planejado uma visita à duplicação da BR-470, mas a chuva mudou a programação.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Câmara de Blumenau passa a contar com três mulheres e uma nova pauta

Explosão de casos de dengue em Blumenau antecipa mudança no comando da Saúde

Florianópolis anuncia monumento a Fritz Müller, mas local gera debate

Prefeituras da região de Blumenau vão projetar juntas obras de grande porte