Saiu o edital de licitação para fazer o balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau. O investimento, com teto de R$ 3,8 milhões, vai diminuir as restrições para operações noturnas, o que amplia o potencial de pousos e decolagens, tanto privados quanto públicos. Nos próximos dias, a prefeitura também assinará a ordem de serviço para cercar a pista.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
As propostas de empresas interessadas em executar o balizamento noturno serão conhecidas no dia 28 de abril. A vencedora terá prazo de seis meses para concluir os serviços. Quando tudo estiver pronto, aeronaves que trazem órgãos para transplantes no Hospital Santa Isabel, por exemplo, poderão pousar após o pôr do sol. O Quero-Quero também passará a ser mais interessante para servir de base aos proprietários de helicópteros e aviões privados. Hoje, a maioria prefere aeródromos de outras cidades.
Tanto o balizamento noturno quanto a cerca do aeroporto estão sendo bancadas por recursos do governo estadual, por meio de convênio com o município.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade
Leia também
Documentos explicam operação na prefeitura de Blumenau
Crise no MEC ameaça devolver federalização da Furb à geladeira
Mudanças à vista nas obras da Rua Bahia, em Blumenau
Ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes disputará cadeira na Alesc