O secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Pereira, pediu demissão nesta segunda-feira (27) dizendo estar sendo ameaçado. A saída do cargo ocorre em meio a uma crise política suscitada pela divulgação de áudios de conversas sobre relações do governo municipal com empreiteiras. Uma das vozes é identificada como sendo de Pereira, mas ele nega e classifica o material como falso. É incerta a origem das gravações, distribuídas em grupos de Whatsapp.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Pereira disse ter recebido uma carta com ameaças a ele, à mulher e ao filho. A prefeitura de Gaspar divulgou nota em que “repudia toda e qualquer ameaça a qualquer secretário, servidor ou suas famílias, em especial com viés eleitoral e político”. Sobre os áudios, o agora ex-secretário afirmou que encaminhará o material para uma “perícia técnica”.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Gaspar rejeitou, por 10 votos a 2, um requerimento do oposicionista Dionísio Bertoldi (PT) para que o secretário fosse ao Legislativo prestar esclarecimentos. A maioria no parlamento é governista.

Para o lugar de Pereira, o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) confirmou o nome do adjunto, Marcos da Cruz.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Ovo gigante de Blumenau gera reação do Conselho de Política Cultural

Obras no maior gargalo da BR-470 em Blumenau serão retomadas

UFSC mira sede própria em Blumenau enquanto retoma conversas com a Furb

Maior parque urbano público de SC passará por reforma