Concessionária dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, a Zurich Airport Brazil (ZAB) obteve certificação internacional da Airport Carbon Acreditation (ACA). É um programa do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI na sigla em inglês) para terminais que consolidam o mapeamento de emissões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Esse selo Mapping é um dos níveis do programa global de certificação internacional de aeroportos quanto a emissões. Para a Zurich, essa é uma conquista importante porque ela tem plano de ser até 2050 Net Zero, ou seja, de compensar todas as emissões de gases das atividades que desenvolve.
De acordo com o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, essa certificação comprova que o avanço em sustentabilidade é um dos pilares da empresa.
A conquista da certificação da ACA é um reconhecimento à eficiência de sistema criado pelas equipes da Zurich Airport que rastreia informações e interpreta indicadores, o que permite soluções para reduzir o impacto ambiental. Esse sistema próprio, denominado Carbon Flow, foi premiado em 2021 com a Green Airport Recognition, em evento do setor, no México.
Continua depois da publicidade
Leia também
Construtora de Balneário investe mais de R$ 1 bilhão no primeiro WTC Agro do mundo
Câmara aprova marco legal para jogos eletrônicos e de fantasia
Incubadora Celta recebe comitiva da América do Sul para conhecer modelo de gestão