Em comunicado ao mercado na manhã desta terça-feira (27), a WEG informa que investirá R$ 660 milhões na expansão da capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica em Jaraguá do Sul. Projeto relevante que a companhia vai implantar em três anos, ele inclui nova fábrica para produzir esses dois motores que ficará pronta no primeiro trimestre de 2024.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, também será construída uma nova fábrica dedicada a motores industriais e principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica. O projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul/SC, cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da WEG – informa a companhia no comunicado assinado pelo diretor de Finanças e Relações com Investidores, André Menegueti Salgueiro.

Segundo a WEG, o prédio terá área construída de 18 mil metros quadrados para permitir expansões futuras de produção. O projeto prevê também modernização das fábricas de componentes e logística do complexo industrial de Jaraguá. Com isso, para atender essa expansão, a empresa vai acrescentar 23 mil metros quadrados de área construída.

Uma das pioneiras na produção de motores de propulsão elétrica, a WEG fornece esse produto para veículos e também embarcações náuticas.

Continua depois da publicidade

Leia também

WEG planeja investimento milionário para ampliar fábrica de Blumenau

Uso do 5G na indústria brasileira está no nível mundial, diz diretor da WEG