Uma parceria entre o Brasil e a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e o Desenvolvimento (USTDA) visa troca de informações para incorporar mais tecnologias de ponta ao setor elétrico brasileiro. Uma delegação de líderes do setor elétrico do Brasil viaja de 28 de julho a 07 de agosto aos EUA para ampliar conexões com líderes americanos do setor e avançar em troca de informações para que as redes de distribuição sejam mais modernas e resilientes.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
As informações são da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O grupo brasileiro, integrado por 13 pessoas do setor público e privado, vai visitar Chicago, Vale do Silício e Washington DC. Junto com empresas americanas, vão acompanhar demonstrações de tecnologias de ponta para melhorar o setor.
Os EUA são considerados líderes globais em tecnologias para a distribuição de energia. Contam com soluções de redes inteligentes e medidas de cibersegurança para o setor. Já o Brasil é o país do mundo com maior percentual de geração de energia renovável.
Apesar da reconhecida liderança dos EUA, o Brasil também conta com tecnologias específicas para o setor de energia. Santa Catarina é um polo desenvolvedor de tecnologias ao setor energético, com soluções que são exportadas para todo mundo, inclusive aos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Aumentos exorbitantes de tarifas de cartórios travam registros de imóveis em SC
Estudante de SC conquista medalha de prata na Olimpíada Mundial de Matemática
Brasil suspende exportação de carne de aves após doença no RS, mas novo teste dá negativo
Qual é a empresa de SC líder mundial na produção de sagu
Empreendimento que tem Livia Andrade como embaixadora é lançado na Serra de SC