Além da alta demanda chinesa por carne suína, a BRF, por meio da unidade de Concórdia, Santa Catarina, conquistou mais um mercado na Ásia: o Vietnã. A decisão foi publicada pelo departamento de saúde animal do país e comunicada ao Ministério da Agricultura do Brasil pelo adido agrícola da embaixada brasileira em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Com liderança da indústria, SC gera 18.375 novos empregos em agosto

A BRF avalia essa conquista como estratégica num mercado que registra crescente consumo de proteína animal e tem importado cada vez mais. Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla, a companhia tem trabalhado para aumentar exportações para a Ásia, com atenção a habilitação de novos mercados para vendas futuras.

A unidade de Concórdia, berço da marca Sadia, conta atualmente com mais de 6 mil trabalhadores. A produção de carne suína local é exportada para mercados como Hong Kong, Filipinas e África do Sul.

A propósito, as vendas externas de carne suína pelo estado seguem altas desde a conquista da certificação de área livre de aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). SC é o único estado no mundo que tem esse reconhecimento. Isso porque a OIE costuma conceder essa chancela para países.

Continua depois da publicidade