Santa Catarina fechou o mês de abril com o emplacamento de 18.402 veículos, o que representa uma alta de 36,23% frente ao mesmo mês de 2023, quando vendeu 13.508 unidades. Na comparação com o mês anterior, março, as vendas cresceram 3,25% diante dos 17.825 veículos emplacados no período.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Os dados foram apurados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), que representa 554 concessionárias em atividade no Estado.

As informações sobre vendas de máquinas agrícolas têm uma defasagem de um mês porque dependem de apuração junto aos fabricantes. Em março, as vendas de tratores e outras máquinas agrícolas em SC cresceram 33,54% frente ao mês anterior, fevereiro. Frente a março de 2023, houve uma queda de 38,98%.

– O aumento expressivo nas vendas de abril de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023 (36,23%) reflete a demanda aquecida no setor. A disponibilidade de recursos para venda a prazo tem impulsionado esses resultados positivos, projetando um ano promissor para as vendas – avaliou o diretor regional da Fenabrave-SC, Alfredo Breitkopf.

Continua depois da publicidade

O diretor-executivo da Fenabrave e Sincodiv-SC, Piter Santana, chama a atenção para o tamanho da frota circulante catarinense, que em abril chegou a 6.038.147 veículos. Desses, pouco mais da metade, são automóveis 3.278.543.

Leia também

Empresa têxtil centenária de SC envia caminhão de doações ao RS

Epagri lança plano de demissões incentivadas que prevê economia milionária

Multinacional de SC faz doações ao RS e prevê nova etapa de apoio

Mais empresas de SC fazem campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul

Entenda como Chapecó articulou doações que lotaram mais de 40 caminhões de ajuda ao RS

Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país