Uma das maiores varejistas de Santa Catarina, o Koerich informa registrou crescimento de dois dígitos nas vendas da Black Friday em novembro deste ano frente ao mesmo período de 2023. Para a empresa, esse resultado melhor foi impulsionado por diversas estratégias, entre as quais promoções durante todo o mês, ofertas competitivas e a oportunidade aos consumidores de usar a primeira parcela do décimo terceiro salário para o pagamento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

– A antecipação das promoções foi um diferencial que garantiu conveniência e acessibilidade para os consumidores, além de fortalecer nosso posicionamento como a loja da família catarinense – destacou Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.

A maior procura foi por eletrodomésticos das linhas branca (refrigeradores, freezers e máquinas de lavar) e marrom (televisores). Também foram destaques aparelhos de celular e produtos para casa. Para o empresário, o cenário econômico também colaborou para o consumo durante a Black Friday.

— A Black sempre ocorre na última sexta-feira do mês. Neste ano, ocorreu no último dia de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, o que aumentou o movimento no dia da ação — complementa Koerich.

Continua depois da publicidade

Na avaliação da rede varejista, as vendas em SC seguiram tendência nacional, que também registrou vendas positivas no Back Friday, com alta de dois dígitos. Para o diretor do Koerich, as expectativas são positivas também para o consumo de final de ano.

Leia também

Inflação sobe 0,54% em novembro e supera teto da meta no ano, apura Udesc Esag

Grupo Pereira abre quatro lojas do Fort hoje e prevê investir até R$ 1 bilhão em 2025

Gigante global de alimentos promove três de cada 10 colaboradores em SC

Multinacional oferece prêmio assiduidade de até R$ 400 por mês para contratar em SC

FOTOS: Como será o Pulse Open Mall, primeiro shopping a céu aberto de Chapecó