O município de Mafra vai ganhar usina de biodiesel com investimento de R$ 180 milhões, que no terceiro ano terá faturamento superior a R$ 1 bilhão. O projeto é da Seara e foi anunciado nesta terça-feira (30) por executivos do Grupo JBS, controlador da empresa, ao prefeito Wellington Roberto Bielecki e autoridades. O projeto, que fará parte da JBS Biodiesel, utilizará materiais da cadeia produtiva da empresa e o produto será fornecido para a Petrobras, que terá que incluir biodiesel no diesel em até 15% a partir de 2023. O objetivo é aproveitar as condições econômicas favoráveis da região, onde há produção de grãos e entroncamentos ferroviário e rodoviário. O projeto foi assessorado pelos consultores Rodrigo Prisco Paraíso (parte econômica regional) e André Dick, na parte ambiental.
Continua depois da publicidade
No Inova+Ação
O evento Inova+Ação, da CDL de Florianópolis, nesta quinta-feira, com ênfase à inovação, mobiliza várias entidades, especialmente as de tecnologia. É realizado pela CDL, Sebrae/SC, Acif, ABCcomm, Abrasel, Acate e Asbea.
– No comércio, sabemos como a rotina é desafiadora com questões operacionais. O Inova+Ação é uma iniciativa que permite ao empreendedor deste setor respirar novos ares e enxergar o seu negócio por cima da floresta – diz André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo da Acate e empresário de TI ao setor.