Controlada pelo Ecossistema Ânima Educação desde o ano passado, a Unisul comunica a abertura de unidades de ensino em Itajaí e Balneário Camboriú, e expansão em Florianópolis. O movimento é para ampliar a presença da marca Unisul no Estado e usa, nas duas cidades, espaços operados pela UniSociesc, de Joinville, que foi adquirida pela Ânima em dezembro de 2015.

Continua depois da publicidade

Os campus de Balneário e Itajaí passarão a atuar com a marca Unisul, incluindo novos alunos. As unidades da UniSociesc do Norte – em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul – seguirão com a marca já consolidada na região, com ênfase em educação. Também é forte na área de tecnologia porque a UniSociesc nasceu da Sociesc, sociedade mantenedora da Escola Técnica Tupy, de Joinville.

Grupo Ânima, dono da UniSociesc, dá primeiro passo para comprar a Unisul

De acordo com o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heedt, tanto a Unisul quanto a UniSociesc estão alinhadas no propósito da Ânima, que é “Transformar o Brasil pela educação”. Ao comunicar a decisão, a Ânima observou que a Unisul tem um DNA mais de engajamento social, com atenção a desafios como dos Objetivos do Milênio (ONU). Apesar das mudanças de marca, os estudantes da UniSociesc não deverão se preocupar porque não terão alterações nas suas rotinas, informou o vice-reitor da instituição, Daniel Braga.

Com esse movimento, a Ânima mostra que está atenta a oportunidades.Confia que o setor de educação privada voltará a ser forte no país após a pandemia, embora com mais aulas virtuais. Segundo o grupo, o objetivo é consolidar a oferta de ensino de qualidade no Estado, considerando as peculiaridades e demandas de cada região.

Continua depois da publicidade