Com o objetivo de identificar tecnologias voltadas à sustentabilidade, a Tupy, de Joinville, em parceria com a Rede Senai de Institutos de Inovação, realizou workshop com a participação de pesquisadores de 15 dos 26 institutos Senai do Brasil. Os focos foram em manufatura aditiva (uso de tecnologias digitais na indústria), economia circular e captura de carbono.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O evento reúne equipes para identificar soluções de ponta voltadas à preservação do planeta. Entre os institutos participantes estiveram os três de Santa Catarina: de Sistemas de Manufatura, Processamento a Laser e Sistemas Embarcados.
Multinacional fornecedora de peças para grupos internacionais fabricantes de veículos, a Tupy não é a primeira a reunir a Rede Senai em SC. As empresas WEG, WestRock, Termotécnica e outras também discutiram estratégias com equipes dos institutos. O potencial deles é relevante porque, juntos, contam com 930 pesquisadores.
Fabricante de estruturas metálicas com tecnologias diferenciadas, a Tupy é uma tradicional investidora em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Entre as iniciativas recentes estão projetos com startups e a participação em parceria internacional para desenvolvimento de motor para veículos movido a hidrogênio.
Continua depois da publicidade