Embora seja uma tendência mundial forte, os programas ESG – com metas para preservação ambiental, responsabilidade social e governança ética – tem sido adotados mais por grandes empresas. A trading de Criciúma IDB, que atua mais com importação e cresceu 200% em 2021, é uma das primeiras desse setor de serviços do Brasil a ter programa nessa área.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O lançamento aberto ao público foi realizado no Encontro de CEOs, na noite de quinta-feira, em Nova Veneza, pelo fundador e CEO da IDB, Érick Marques Isoppo. O conjunto de medidas ESG da empresa inclui ser signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas; apoiar o programa Amigo do Livro, que incentiva leitura por meio de livros artesanais; fazer doações ao Bairro da Juventude (instituição de educação de Criciuma) e contratar psicóloga educacional para colaboradores da IDB.

– O apoio ao projeto Amigo do Livro é uma semente que a gente está plantando na área da educação, é uma editora pequena, com livros feitos de forma artesanal. A gente aposta porque educação é o que move o mundo, é o que vai dar a base de conhecimento para as pessoas terem raciocínio lógico e resiliência para enfrentar as adversidades do mundo – explica Érick Isoppo.

A IDB é uma das maiores empresas comerciais importadoras de SC, que atua principalmente com empresas da região Sul do Estado. A maioria dessas ações ESG já estão sendo executadas. Com 17 anos de atuação, a empresa também criou um conselho de administração que começou a trabalhar este ano.

Continua depois da publicidade

O evento de quinta-feira teve palestra do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann. A realização foi da empresa Alfa Comunicação.

Leia também

Com R$ 4,5 bilhões para energia, SC convida investidores ao Estado

Summit Cidades traz Leandro Karnal para palestra em Florianópolis

Empresa de SC cria inteligência artificial para auxiliar na gestão pública

Câmara Brasileira da Construção elege diretoria com representação de SC

Exportações de SC somam US$ 3,6 bilhões até abril, recorde para o período