Em encontro com lideranças de Florianópolis, o prefeito Topázio Neto disse que espera assinar termo de ajuste judicial com o Ministério Público do Estado até maio para poder agendar as audiências públicas do plano diretor. Ele foi o palestrante de reunião-almoço do Movimento Floripa Sustentável, no Hotel Majestic, nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo ele, o ideal seria fazer as audiências públicas até o final de junho e finalizar o plano para enviar à Câmara de Vereadores para análise e votação. O esforço é para votar o projeto ainda este ano.
Finalizar a mudança do plano diretor de Florianópolis é uma das prioridades do Floripa Sustentável. Segundo a presidente do movimento, Zena Becker, a revisão imediata do plano diretor é necessária para transformar a cidade.
A reunião contou com 130 participantes e uma mensagem on-line do secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, também ex-ministro do Turismo, que é de Florianópolis e integra o grupo de fundadores do movimento. Para ele, é preciso pressa na aprovação do novo plano diretor para a cidade poder voltar a crescer.
Continua depois da publicidade
Leia também
Alta de preços afeta 91% da população da Região Sul, mostra pesquisa da CNI