Após a estreia em Florianópolis, Joinville e Itajaí, a operadora TIM anunciou nesta quanta-feira a expansão da oferta de banda larga fixa, serviço que apresenta com o nome UltraFibra, para mais 10 cidades catarinenses. Com 3,8 milhões de clientes em Santa Catarina, a TIM é líder de mercado em telefonia móvel e vê esse avanço na banda larga como estratégico.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As novas cidades contempladas são Blumenau, Brusque, Indaial, Navegantes, Rio do Sul, Chapecó, Criciúma, Tubarão, Palhoça e São José. O novo serviço oferece tanto para empresas quanto para residências internet com mais velocidade e menor latência (tempo para execução de um comando de internet).
Esse avanço rápido está sendo possível para a TIM com a parceria de empresas como a I-Systems e V.tal, que contam com estrutura de cabo já instaladas em cidades da Região Sul, o que acelera a oferta do serviço para residências e empresas.
– São 600 mil casas em que a gente está disponibilizando o serviço da TIM no Estado. Esse foi o segundo maio lançamento (de banda larga) que uma empresa fez simultaneamente no país. O maior foi no ano passado, também da TIM, no Paraná. Lançamos serviço para 2 milhões de casas de uma vez. É um crescimento muito rápido, muito concentrado, numa região onde a TIM é líder de mercado –destaca Fabricio Bindi, Head de Soluções Residenciais da companhia no Brasil.
Continua depois da publicidade
De acordo com o executivo, a entrada da empresa nesse segmento de banda larga se destaca pelo custo-benefício. Enquanto a média das famílias brasileiras conta com 100 megas de velocidade e boa parte da oferta no mercado vai até 500 megas, da banda larga da TIM chega a 1 giga de velocidade para downloads. Os planos residenciais custam a partir de R$ 92,70 e a companhia oferece modem próprio wi-fi 6.
Para o diretor comercial da TIM Sul, Christian Krueger, esse avanço na banda larga é uma nova oportunidade para a empresa crescer. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil. Além disso, lidera a instalação do 5G no país.
Cleber Affanio, diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil explica que o principal diferencial para as famílias que optam pela banda larga é a maior velocidade em casa para o uso de diversos serviços, em especial baixar imagens ou jogar games.
A expectativa é de que aumente a concorrência com as demais operadoras que também oferecem esse serviço, como a Claro, Vivo e Unifique. A TIM apresentou o plano de expansão nesta quarta-feira para a impensa e lideranças do governo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Gasolina e etanol passam a ter valor fixo de ICMS de R$ 1,4527 em julho
Nova lei de licitações entra em vigor em abril e prefeituras precisam se adaptar
Ágora Tech Park faz 4 anos com sustentabilidade financeira e mais perto de estudantes
Grupo que adotou praça investe em projetos bilionários em SC