Edifício comercial na praça central da Cidade Pedra Branca, em Palhoça, o Atrium Offices, vai abrigar um hotel que segue nova tendência de hospedagem com ênfase em atendimeto digital. O Grupo Pedra Branca firmou parceria com a proptech Xtay e vai transformar a metade das 78 salas comerciais do edifício em quartos de hotel. As 39 unidades serão locadas virtualmente para hospedagem de curta ou longa temporada.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo o presidente da Cidade Pedra Branca, Marcelo Gomes, serão investidos R$ 7,5 milhões nessa transformação. O Atrium Live by Xtay começará a receber hóspedes em novembro. Na opinião do empresário, esse perfil de hotel por meio de proptech está em sintonia com o conceito inovador de convivência da cidade. 

A tendência de dividir edifício em salas comerciais e hotel avançou nos Estados Unidos, onde, atualmente, esse tipo de ocupação tem ficado em 50% para cada finalidade. A meta da Xtay é crescer no Brasil com esse perfil de ocupação, chegando a oito mil unidades (apartamentos) em três anos, informa o CEO Beto Caputo. A proptech, que iniciou atividades há cerca de quatro meses, tem como sócios Rony Stefano, CEO da Sanctuary Venture Studio; Marcos Khzouz, que atua com projetos de arquitetura; e Caputo, empresário de Joinville que também está à frente da Atrio Hotel Management. 

Esse modelo de ocupação, após o sucesso do Airbnb, sinaliza que será uma tendência em Santa Catarina. Outro projeto com esse perfil de hospedagem variável foi lançado pela proptech Bewiki no Centro de Florianópolis. Vai integrar empreendimento de serviços que abrigará também um hospital e centro de gastronomia, entre outras atividades. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Florianópolis é a 2ª cidade do país mais conectada; Balneário Camboriú a 1ª em meio ambiente