Pessoas que enfrentam suor excessivo, a chamada hiperidrose, contam agora, em Santa Catarina, com tecnologia inovadora para tratamento não cirúrgico. O procedimento denominado MiraDry acaba de ser disponibilizado pelo Grupo CirTor, dos cirurgiões torácicos Daniel Di Pietro, Marcelo Zanchet e Rafael Paulino.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Estimativas apontam que em Santa Catarina cerca de 250 mil pessoas sofrem com esse problema de suor excessivo, que impacta na qualidade de vida.

Esse novo procedimento, já realizado em diversos países e em algumas grandes cidades brasileiras, permite tratar o problema em pouco mais de uma hora, sem cirurgia. Além do suor, ele trata também a bromidrose, que é o mau cheiro nas axilas.

Prodedimento é feito em clínica da Grande Florianópolis (Foto: Agência Onze, Divulgação)

O equipamento importado pelo CirTor utiliza energia térmica (microodas) para inativar permanentemente as glândulas sudoríparas das axilas. Ele é aprovado pela agência reguladora de saúde dos Estados Unidos, a FDA, e também pela agência brasileira Anvisa.  

Continua depois da publicidade

A clínica CirTor já iniciou a realização desse tratamento, que pode ser feito a partir da puberdade. Não é indicado para mulheres grávidas, pessoas com marca-passo, dependentes de oxigênio ou quem é intolerante a anestesia local.

– É minimamente invasivo, sem incisões ou cortes. É feito em consultório, dura cerca de uma hora e meia, com anestesia local e a pessoa vai para casa em seguida, podendo retornar à rotina praticamente normal. Tudo muito seguro, sem dor, com recuperação rápida e tranquila, sendo os resultados imediatos e permanentes”, afirma o médico Marcelo Zanchet, que também é diretor do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

A recuperação da autoestima das pessoas com essa cirurgia é destacada pelo médico Daniel Di Pietro. Segundo ele, o resultado positivo do procedimento melhora a qualidade de vida das pessoas. Saiba mais no https://tratamentodosuor.com.

Leia também

Empreendimento bilionário de luxo no litoral de SC terá um Hotel Emiliano

Carne de búfalo começa a ser vendida com identificação e será tema de festa em SC

“A gente quer reunir o Brasil em Florianópolis”, diz presidente sobre os 110 anos da Acif

Entidades avaliam impacto do acordo Mercosul-UE para economia de Santa Catarina

Acordo Mercosul e UE: veja os produtos mais exportados e importados por SC