A Termotécnica, empresa de Joinville que é líder latino-americana em produtos de EPS e se destaca pela reciclagem, conquista espaço no mercado global de embalagens de alta qualidade para frutas, que permitem aos produtos chegarem em mercados distantes com melhor qualidade e 30% mais de duração.

Continua depois da publicidade

A companhia, presidida pelo industrial Albano Schmidt, acaba de lançar mais uma novidade na Fruit Logística 2020, na semana passada, em Berlim, Alemanha. É a marca de embalagem internacional FarmFresh. No evento, o novo produto já permitiu fechar um contrato com importadora russa para acondicionar limões Tahiti do Brasil até o país euroasiático.

A nova embalagem, totalmente reciclável, será usada para transportar frutas, legumes e verduras, deixando os produtos expostos aos consumidores.

Segundo a gerente de inovação da Termotécnica, Thaize Schmitz, os comerciantes russos buscaram nas soluções FarmFresh a garantia de que os produtos do Brasil cheguem em perfeito estado de conservação e frescor no seu país.

– As nossas soluções pós-colheita também valorizam e são um grande ativo para os produtores das frutas brasileiras, pois garantem que elas sejam acondicionadas, transportadas, entregues e expostas aos seus clientes em diversos países com a mesma qualidade, frescor e cuidado do processo de cultivo e colheita – explica Thaize.

Continua depois da publicidade

Em Berlim
Lançamento em Berlim (Foto: Divulgação)

A Termotécnica patenteou as tecnologias das suas inovações em embalagem, que permitem maior isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte, melhorando todas as operações até chegar ao consumidor.

Na foto principal, Thaize com executivos da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, durante a feira na Alemanha.