Mais uma vez, o setor supermercadista catarinense é anfitrião de líderes do setor de diversos estados, para encontros de negócios e turismo em Santa Catarina antes da Exposuper, a convenção e exposição do setor no Estado, que abre nesta segunda-feira à noite, no Expocentro Balneário Camboriú, e vai até quarta-feira. Empresários de 17 estados participarão de programação a partir deste sábado em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Serão recebidos na Associação Catarinense de Supermercados (Acats) pelo presidente da entidade, Alexandre Simioni, e outros líderes do setor. Esse movimento nacional é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para aproximar empresários, visando troca de experiências. Para Simioni, é uma oportunidade para se conhecer e fortalecer relacionamentos.
Enquanto o sábado é voltado ao trabalho, domingo a programação será livre para o grupo fazer turismo na Capital e em outras cidades. Na segunda de manhã, vão conhecer em Itapema a sede do Grupo Koch, maior empresa supermercadista de SC que atua com as redes SuperKoch e Komprão Atacadista. Também visitarão o Centro de Distribuição do grupo em Tijucas. Depois, terão reunião-almoço promovido pela FG Empreendimentos, uma das construtoras de arranha-céus de Balneário Camboriú.
À noite, os empresários participam da abertura da Exposuper, que contará com a participação de autoridades, entre as quais o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. Ainda não está confirmada a presença do presidente da Abras, João Galassi, que é de Campinas, São Paulo.
Continua depois da publicidade
O governo catarinense, por meio da Secretaria de Agricultura e da Empresa de Pesquisa Agrícola e Extensão Rural (Epagri), é parceiro da Exposuper há anos. Conta com espaço de exposição de empresas da agricultura familiar do Estado para ampliar as vendas nos supermercados.
Leia também
“Nosso foco no mercado livre de energia é o setor varejista”, diz presidente da Celesc
Catarinense Brasão estreia carrinhos inteligentes em supermercados
Por que SC voltou ter receita bilionária nas exportações em maio