Empresários que integram a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) encerram nesta sexta-feira a participação de semana em imersão em São Paulo para conhecer mais sobre o uso de tecnologias pelo setor. A iniciativa é uma parceria com a plataforma StartSe e quem lidera o grupo é o presidente da Acats, Alexandre Simioni, que também é CEO do grupo supermercadista Passarela, com sede em Concórdia.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesse período, os empresários estão conhecendo operações de grandes players nacionais do setor para saber mais sobre tendências de tecnologias, modelos de negócios e conhecer novas estratégias para ampliar as vendas.
Nessa imersão, os empresários contam com a condução do professor e investidor Romeo Busarello. O programa inclui o conhecimento de operações de empresas que são grandes usuárias de tecnologias, como o iFood, Mercado Livre, LG, Cacau Show e outros fornecedores.
Entre as tecnologias que podem melhorar as experiências tanto de oferta de soluções para os clientes quanto de compra por parte dos consumidores é a inteligência artificial generativa. Ela pode, por exemplo, ajudar a organizar gôndolas, apresentar produtos e indicar uma lista de compras para um almoço.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina conta com um dos setores supermercadistas mais avançados do Brasil e com grandes empresas. Por isso, detém 7,5% do mercado nacional do setor, apesar de ter o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) e ser o décimo estado em tamanho de população, com 7,6 milhões de habitantes, segundo o censo do IBGE de 2022.
Leia também
Empresa de TI de SC anuncia centro de inovação de R$ 100 milhões no Sapiens
Quem é a jovem empresária de SC aprovada para fazer MBA em duas famosas universidades dos EUA
FOTOS: BMW anuncia o X5 Híbrido Plug-in, novo carro de luxo que vai produzir em SC
Câmara aprova lei de games que incentiva o setor e prevê uso na educação
Aceleradora de startups de SC atuará em programa de apoio à inovação em três estados