Parceria entre a empresa Weber Cidades Inteligentes e o Instituto Maria Schmitt (IMAS) vai resultar em novo hospital com atendimento público e privado na Cidade Universitária Araranguá. O projeto, orçado em R$ 7 milhões, será construído pela Weber e contará com a gestão do IMAS.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O projeto foi apresentado no campus pelo CEO da Weber, Fernando Weber e pelo diretor do Instituto Maria Schmitt, Robson Schmitt. O novo hospital será um ambiente satélite do Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, e contará com tecnologias de ponta, informou Robson Schmitt.
Em área construída de mil metros quadrados, a nova instituição oferecerá serviço 24 horas com atendimento em cardiologia, exames de imagem, colonoscopia, mapa, holter e teste ergométrico. Serão oferecidos 200 empregos diretos.
Empreendimento da Weber Cidades Inteligentes, a Cidade Universitária está ativa desde 2022. Conta com o campus da Unisul e um polo de inovação privado que se tornou referência na região. Conforme Fernando Weber, o objetivo é oferecer mais serviços e qualidade de vida, oportunidades de negócios e de moradia. Segundo ele, outros investimentos serão anunciados para a cidade.
Continua depois da publicidade
Leia também
Cassol Centerlar e Todimo integram operações comerciais e formam negócio de R$ 2 bilhões
SC tem alta nos serviços e quedas no comércio e na indústria em janeiro, apura o IBGE
FAHECE, que administra o Cepon, o Hemosc e o Samu em SC, faz 30 anos e amplia serviços
Sai decreto do Pronampe SC e propostas de empréstimos serão recebidas em alguns dias
Jorginho confirma adesão de SC em consórcio de estados que prevê plano de ação climática
SC fica em segundo lugar na criação de empregos no Brasil em janeiro