Maior evento de tecnologia deste ano em Santa Catarina, o Startup Summit, que será realizado de 23 a 25 de agosto pelo Sistema Sebrae e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), iniciou a realização de inscrições nesta terça-feira. A estimativa é de um público de 40 mil pessoas, contando também com participação de 3 mil startups de todo o país.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os organizadores estão prevendo 10 mil participações presenciais no Centrosul, em Florianópolis, e 30 mil on-line. Esta será a maior edição do evento que começou em 2018 e, em 2022 atraiu 31 mil participantes, dos quais 6 mil presenciais e 25 mil on-line.
A exemplo das edições anteriores, os principais públicos serão empreendedores de startups, gestores de fundos de investimentos e de hubs de inovação de grandes empresas, lideranças públicas e privadas de organizações que apoiam o ecossistema de tecnologia e inovação.
Uma das novidades desta edição é a internacionalização do evento, com a inclusão de palestras de líderes do setor nas Américas – Latina e do Norte (EUA e Canadá), mais a Europa. Outra novidade é o incentivo a mais negócios e conexões entre participantes, incluindo empresas.
Continua depois da publicidade
A programação de conteúdo terá mais de 200 palestrantes em oito palcos, um dos quais da plateia principal. Entre os palestrantes estarão o cofundador e CEO da Conta Azul, Tito Gusmão; a cofundadora e CEO da Gupy, Mariana Dias; Camely Rabelo, cofundadora da Escola Exchange; e Nani Gordon, cofundadora da Cash.in.
A feira de negócios do evento terá 150 expositores. Além disso, 1 mil startups poderão participar do programa 1K+, que faz uma seleção de empresas nascentes para terem seus cases apresentados em palco do evento.
Para o diretor técnico do Sebrae nacional, Bruno Quick, o que chama a atenção do Startup Summit é a agenda convergente com a da realidade das startups. O diretor técnico do Sebrae SC, Luc Pinheiro, reforça que o evento é um espaço ideal para investidores, grandes empresas e governos do país e exterior se conhecer e fazer negócios.
O empresário Iomani Engelmann, presidente da Acate, observa que Santa Catarina teve um crescimento exponencial no setor de tecnologia nos últimos anos, contando com faturamento anual superior a R$ 22 bilhões. Para ele, o Startup Summit é uma forma de SC contribuir com conhecimento sobre o setor para todo o país.
Continua depois da publicidade
As inscrições devem ser feitas no site do evento, o www.startupsummit.com.br.
Como vai funcionar o 5G
Leia também
Porto Itapoá alcança recorde no movimento de contêineres em março
Cem dias de Jorginho: planos econômicos, mas recursos limitados para investir
Facisc colabora em ações contra decisão do STF sobre “coisa julgada”
Empreende Brazil Conference vai lançar o Método 360º e jornada a participantes
Seara inicia produção de empanados em fábrica de R$ 1 bilhão no Paraná