O Sebrae Startups realizou nesta quinta-feira, durante o Web Summit em Lisboa, o primeiro Startup Summit Global Preview: Brazil Meets the World, com público de 400 pessoas. O objetivo foi aproveitar o maior evento mundial de tecnologia, em Portugal, para convidar o púbico internacional dos ecossistemas de inovação a participarem da oitava edição Startup Summit, em Florianópolis, de 27 a 29 de agosto de 2025.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O objetivo do Sebrae Startups foi fazer uma prévia no Web Summit de um dos maiores eventos de startups da América Latina. Entre os presentes, empreendedores, investidores e outros participantes de ecossistemas de inovação pelo mundo. Conforme o evento português, mais de 100 delegações do exterior estão no evento.
– Estamos abrindo portas para que a inovação nacional dialogue com investidores e parceiros globais, e também, para que as startups brasileiras contribuam com soluções sustentáveis e inclusivas. É através dessa troca que impulsionamos a geração de empregos e criamos um ambiente de negócios vibrante e conectado com o futuro – destacou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.
Também no evento, o gerente de inovação do Sebrae de SC, Alexandre Souza, avaliou que essa foi a oportunidade ideal para o lançamento internacional do oitavo Startup Summit. O plano é atrair para a próxima edição do evento em Floripa cerca de 40 delegações internacionais
Continua depois da publicidade
– É uma oportunidade única para que startups brasileiras em expansão possam construir parcerias e trocar experiências com o ecossistema europeu – disse Alexandre Souza.
Durante o pré-lançamento do Startup Summit 2025 em Lisboa foram antecipados alguns nomes que serão palestrantes no evento. Um deles será Diego Contezini, CEO a Asaas, de Joinville, que acaba de receber aporte de R$ 820 milhões para expansão, o CTO da equipe que criou a inteligência artificial Siri, Tom Gruber e o fundador da Wise Up, Flávio Augusto.
– A cada edição, promovemos a troca de conhecimentos e parcerias estratégicas que impulsionam o crescimento do ecossistema de startups. Queremos que o evento seja uma plataforma para a internacionalização e o fortalecimento de negócios inovadores, conectando o Brasil com os principais players globais – destacou o diretor técnico do Sebrae-SC, Fábio Burigo Zanuzzi.
Evento que vem sendo pensado com bastante antecedência, o plano é somar público de 40 mil pessoas entre pessoal e on-line, 200 palestrantes, mais de 3 mil startups, 150 expositores e 250 fundos de venture capital. Mais uma vez, será realizado o Prêmio Sebrae Startups.
Continua depois da publicidade
Leia também
Sebrae SC lança Startup Summit em Portugal para atrair mais estrangeiros