Como o WhatsApp é uma das tecnologias que mais ganharam o gosto dos brasileiros, a startup de Florianópolis Seppten desenvolveu o ZapSell, uma plataforma com inteligência artificial que permite vendas totalmente digitais. O foco inicial são vendas por catálogos, mas a empresa oferece alternativa também para grandes empresas. É possível fazer compras com ou sem um aplicativo ZapSell. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A empresa investiu R$ 2,5 milhões em desenvolvimento nos últimos dois anos e já conta com serviços para 19 catálogos, entre os quais os da Natura, Demillus, Jequiti, Herbalife e Topperware. O CEO da Seppten, Gilson Lao, explica que a tecnologia permite customizar a plataforma para cada marca. Além disso, permite que representantes, revendedores e clientes possam fazer pedidos, acompanhar as compras, rastrear encomendas e administrar pagamentos tudo usando o WhatsApp.

– Normalmente, em plataformas ambientadas em aplicativos de mensagens, há dois ou três passos automatizados e em seguida, o cliente segue sendo atendido por uma pessoa, como em um teleatendimento comum – compara Gilson Lao.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Hector Franco, o ZapSell oferece tecnologia disruptiva que colabora para vendas, mas não elimina outros agentes no processo. É uma alternativa para ampliar negócios, aquecendo o varejo online, com preços acessíveis.

Continua depois da publicidade

– Hoje, existe uma série de formas de se vender produtos. No Brasil, o segmento das vendas de catálogo mexe com um mercado popular, com pessoas que vendem para mais de uma marca, como Natura, Avon e Demillus. Com base em inteligência artificial, a gente construiu um aplicativo que facilita que as vendas aconteçam totalmente dentro do Whatsapp – explica Hector Franco.

Entre as vantagens do sistema estão o alto uso do aplicativo, baixo uso do pacote de internet das pessoas. Entre os setores que serão abrangidos estão inclusive negócios na área de educação.

Leia também

Reinvenção da indústria é tema de evento da Fiesc terça e quarta-feira

Pandemia causa aumento histórico da desigualdade de renda, apura estudo da UFSC

Créditos de carbono podem ser um produto da indústria se a COP regular mercado