Entre as inovações que combinam tecnologia e setor imobiliário em Florianópolis está o projeto da startup Bewiki, proptech que vai oferecer opção de locação de espaços e serviços por aplicativo. A iniciativa é do empresário Eduardo Gastaldo, CEO da Bewiki e conta com outros parceiros. O plano é inaugurar a primeira unidade no Centro da cidade até o final deste ano e outra no Sapiens Parque em 2022. O projeto inclui espaços para moradia e trabalho sem prazo determinado, serviços de saúde, gastronomia, locação de veículos e outros.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Serão oferecidos seis serviços com denominações específicas: Behome (com opções para morar), Bework (trabalhar), Becare (cuidados e saúde), Bemarket (gastronomia), Bemobi (locação de carros) e Bepark (estacionamento). O plano dos empreendedores é levar esse tipo de negócio também para outras regiões do país. Por enquanto, eles não revelam valores investidos.

Para melhor estruturar os serviços, a Bewiki buscou apoio de especialistas em setores específicos. As verticais coliving e coworking têm à frente Gabriela Werner, CEO do Impact Hub Floripa. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), Raphael Dabdab lidera o projeto do Centro de Inovação em Gastronomia e o médico Henrique Dagostin coordena a vertical de saúde.

A proposta é oferecer tudo em um só lugar, com a liberdade de contratar por aplicativo. A intenção é atender, por exemplo, um executivo que deseja trabalhar na cidade por uma semana, contando com espaço para morar, trabalhar, fazer refeições e contratar outros serviços por preços acessíveis.

Continua depois da publicidade

Projeto do Bewiki no Sapiens Parque
Projeto do Bewiki no Sapiens Parque, em Canasvieiras (Foto: Divulgação)