Desde a manhã desta segunda-feira, a FlixBus, startup alemã de transporte rodoviário, e a blumenauense Auto Viação Gadotti, iniciaram vendas de passagens entre São Paulo e Santa Catarina. As primeiras regiões atendidas serão o Vale do Itajaí e o litoral Norte.

Continua depois da publicidade

A estreia é com passagens promocionais a partir de R$ 19,99, seguindo estratégia da Flix no Brasil iniciada em novembro passado. O início dos serviços para essas cidades de SC, com ida e volta, será dia 11 de março.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O novo transporte vai atender diariamente passageiros de São Paulo, com passagem também nas cidades paulistas de Osasco e Embu das Artes, depois em SC nas cidades de Garuva, Joinville e Jaraguá do Sul, até Blumenau. A outra rota faz as mesmas cidades paulistas, mais Garuva, Joinville, Barra Velha, Piçarras, Itajaí e Balneário Camboriú.

Segundo o diretor-geral da FlixBus no Brasil, Edson Lopes, esse novo serviço atende passageiros que se deslocam para trabalhar e, também, para fazer turismo. A tecnologia oferece oportunidade por preço mais acessível.

Continua depois da publicidade

No mercado de transporte desde 1998, a Gadotti está crescendo exponencialmente agora, segundo o diretor e fundador da empresa, Jader Cristiano Schneider. Ele avalia que essa expansão ocorre porque o mercado de viagens está aberto a novos modelos de negócios, com serviços de qualidade e preços mais acessíveis.

Os clientes terão que adquirir passagens pelo aplicativo no site da FlixBus. O preço promocional começa hoje e vai até o dia 10 de março, véspera do início das atividades. Segundo as empresas, os serviços serão diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados. Foram adquiridos ônibus novos para essas novas rotas.

Leia também

Com reforma, SC passa a ter 11 secretarias voltadas à área econômica

Ações trabalhistas pagas em 2022 somam R$ 1,25 bilhão em SC, 10% a mais do que em 2021

Risco de gripe aviária motiva prevenção e causa incertezas ao setor agroindustrial

Governo de SC anuncia meta de 50% de tratamento de esgoto com participação privada