Com foco na digitalização do pequeno varejo de materiais de construção, a startup Fobbi, de Joinville, uma das participantes do Startup Summit, planeja expansão. Segundo o cofundador e CEO da empresa, Lucas Caetano, os principais planos para crescer são ingressar no mercado da Região Sudeste a partir de São Paulo e ampliar o número de fornecedores de materiais.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Fobbi é um marketplace B2B que faz a conexão de indústrias de materiais de construção com pequenos e médios varejistas desse setor. Ela se apresenta como uma distribuidora do setor que faz entregas em poucas horas. Por enquanto, a atuação é somente na Região Sul do país, mas já envolve 3.500 empresas varejistas de materiais ao setor.

– Estamos buscando mais indústrias de materiais de construção civil, preferencialmente catarinenses, para expandir nosso portfólio e, com isso, entregar uma experiência cada vez melhor aos nossos clientes. Queremos que eles encontrem na Fobbi tudo aquilo de que precisam em suas lojas. Além disso, nosso próximo passo é atender a Região Sudeste – destaca Lucas Caetano.

Pelo seu protagonismo e performance, a Fobbi, fundada em 2021, que já foi acelerada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi uma das empresas convidadas pelo Sebrae para participar do Startup Summit, em Florianópolis, de 23 a 25 de agosto.

Continua depois da publicidade

Conforme Lucas Caetano, o modelo de negócio da Fobbi, fazendo essa aproximação digital B2B que facilita e agiliza a entrega de materiais para o pequeno varejo, é único na Região Sul. Segundo ele, a equipe da Fobbi ficou muito feliz com a oportunidade de mostrar no Startup Summit como vem colaborando para digitalizar o varejo da construção civil no Brasil.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

“Ampliar a base exportadora do Brasil é o desafio que nos move”, diz a secretária Tatiana Prazeres

Pesquisa do Sebrae mostra pequenas empresas em alta no Estado

Varejista Koerich investe em produtos do setor de alimentos; entenda

Santa Catarina terá um novo porto no litoral sul

Rota da Seda da China pode ter link com Florianópolis, avalia Lummertz

Dos dotes de príncipes à educação: o que disse o prefeito sobre Joinville nos EUA

Acordo Mercosul-EU pode ser finalizado este ano, dizem especialistas na Alesc