Com atuação em recrutamento e treinamento de equipes de vendas para empresas do setor de tecnologia, a startup SalesHunter, de Florianópolis, acaba de criar uma plataforma de serviços nessa área. Ela reúne no saleshunter.ai/ profissionais do setor, executivos, empreendedores e especialistas em vendas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

– Começamos a desenvolver este ano uma plataforma diferente para a conexão desses profissionais, que chamamos de hub de talentos. Nessa plataforma, conectamos vagas de emprego, cursos de capacitação que oferecemos e também cursos que o mercado oferece – explica o fundador e CEO da startup, Gustavo Salles.

Quem contrata serviço de formação de equipes de vendas são tanto startups, quanto grandes e médias empresas de tecnologia do Brasil e exterior. Entre os clientes da SalesHunter estão companhias como a indiana Byju’s, a catarinense RD Station e outras como Falconi, Omie, Octadesk, Involves, Meetime e Bornlogic.

O número de clientes da SalesHunter já ultrapassa 500. E entre os profissionais contratados estão pelo menos 30 para atuar remotamente em outros países. Nesse caso, o salário é em dólar, com a facilidade do home office.

Continua depois da publicidade

– O braço principal da plataforma é permitir ao candidato contratante uma interação mais profunda. Ele consegue ver o processo seletivo dele e ter o feedback – diz Francisco Escher, que se tornou sócio da empresa em 2021.

Normalmente, quem procura os serviços é uma startup que levanta rodada de investimentos, o que exige crescimento rápido. Em função disso, essa startup precisa contratar vendedores. Nesse momento, a SalesHunter é convidada para atuar na formação da equipe de vendas.

– A gente entra para executar esse serviço, divulgar vagas e recrutar profissionais dentro do Linkedin. Isso permite à empresa formar o time de vendas mais rápido, com mais qualidade. Por exemplo: se uma empresa precisa contratar um gerente de vendas com experiência nos produtos X, Y e Z, nós teremos uma equipe que entende essa vaga, os requisitos, faz a busca e tem prazo de 15 dias para apresentar uma lista dos finalistas do processo – afirma Gustavo Salles.

Para atender as demandas da empresa, que inclui mão de obra de entrada e também a contratação de profissionais mais experientes para vendas, a SalesHunter criou em 2021 um curso de formação, o SDR Agora (Sales Development Representative). Oferece aulas virtuais gratuitas. Mais de 120 pessoas já se formaram e uma turma de 40 está fazendo o curso.

Continua depois da publicidade

O SDR se tornou uma alternativa de formação também para profissionais que desejam fazer transição de carreira. A capacitação é de 30 dias e intensiva. Muitos são profissionais do setor de vendas em geral, mas que desejam entrar na área de tecnologia porque, muitas vezes, paga mais.

– A gente oferece hoje uma forma de trazer pessoas para o mercado de tecnologia. Elas conhecem a SalesHunter, descobrem as vagas e fazem um curso para conseguir estar aptas para aquelas vagas – explica o CEO.

Fundada em 2019 e sediada hoje na cobertura de prédio no Centro de Florianópolis, a SalesHunter projetou para 2022 faturamento de R$ 2 milhões. Apesar do espaço agradável na cidade que é polo de tecnologia, a maioria dos colaboradores da empresa prefere atuar de casa, mudança acelerada durante a pandemia.  

Por isso também, apesar da criação da plataforma, a startup começou a investir em eventos presenciais periódicos. A principal novidade foi a criação do Beer N’ Sales, já realizado em Florianópolis, Curitiba e São Paulo. O objetivo é promover networking entre os profissionais.

Continua depois da publicidade

Leia também

Grupo NC, controlador da NSC, adquire três farmacêuticas no México

PIB catarinense cresce 2,2% em 12 meses até setembro, estima a SDE

Mesmo com ritmo menor em 2022, indústria de SC se destaca no emprego