Com o objetivo de identificar soluções biotecnológicas sustentáveis para a agricultura tropical, foi inaugurado em São Paulo o Centro de Referência em Biotecnologia. O projeto é uma parceria entre a startup catarinense SEMPRE AgTech, por meio da divisão de inovação WIN, e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O investimento será de R$ 50 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O plano é pesquisar e desenvolver tecnologias nacionais, com soluções amigáveis ao meio ambiente. Fernando Prezzotto, fundador e CEO da WIN, esse novo centro vai reduzir a dependência do Brasil de tecnologias de fora. Ou pertencem a países ou a grandes multinacionais. Segundo ele, o objetivo é fazer com que o Brasil tenha seus ativos biológicos próprios, com agregação de valor.

O novo centro foi lançado quinta-feira, em São Paulo, em evento com as participações da diretora-presidente do IPT, Liedi Bernucci, o CEO da SEMPRE e da WIN, Fernando Prezzotto, o diretor de PD&I Hugo Molinari, o CFO, Rogério Marques e a gerente de Biotecnologia, Samantha Abbad, entre outros executivos.

Leia também

Inovação aquece vendas da Nugali Chocolates o ano todo, inclusive na Páscoa

Continua depois da publicidade

Grupo que adotou praça investe em dois projetos bilionários em SC

BRF se despede de Zoé Silveira D’Ávila, que ajudou a Sadia ser referência global em proteína