Pela primeira vez, a Capital catarinense sediou edição do StartUp Games Brazil, um evento do programa Entrepreneurs are Great desenvolvido pelo Reino Unido para capacitar empreendedores no mundo.
Continua depois da publicidade
Conheça o TechSC, portal que traz informações sobre o universo da tecnologia em Santa Catarina
Realizado nesta sexta-feira (12) no Sapiens Parque, teve como um dos objetivos identificar a startup que mais atrairia capital de investidores. A vencedora do jogo foi a Navarra Tech, de Florianópolis, que atua no setor financeiro fornecendo informações com robôs para melhorar investimentos.
Ela recebeu 135,395 milhões de libras em aportes (fictícios) de investidores que fizeram um simulado com aplicativo. Em segundo lugar ficou a Mettzer, também da Capital, com aportes de 106,675 milhões.
O evento teve à frente a Cônsul-Adjunta do Consulado Geral Britânico em São Paulo Renata Ramalhosa e contou com a participação de três investidores do Global Entrepreneur Programme (GEP): Derek Goodwin, Sheetal Walsh e Milo Skene.
Continua depois da publicidade
— O objetivo principal é trazer um pouco do ecossistema inovador britânico para Florianópolis – disse Renata Ramalhosa que ano passado iniciou contatos com o setor de tecnologia da Capital com esse foco.
Foram convidadas para o Game 15 startups. A vencedora ganhou uma viagem para Londres em 14 de junho próximo para participar da London Tech Week, um dos maiores eventos globais de tecnologia.
O superintendente de Tecnologia da prefeitura de Florianópolis, Marcus Rocha, disse que entre as 15 participantes estavam startups focadas em soluções para as áreas de saúde, imobiliária, de finanças e moda. O evento durou o dia todo e cada empresa apresentou o seu Pitch (case resumido).