Primeiro dia do South Summit Brazil, que abriu nesta quarta-feira, no Cais Mauá, em Porto Alegre, confirmou o foco do evento, que é promover intercâmbio entre startups, empresas de tecnologia, investidores e grandes grupos. Realizado na Espanha há 10 anos e considerado um dos mais importantes eventos de tecnologia da Europa, o South Summit ganhou a primeira edição na América Latina agora. A criadora do evento, a empresária espanhola Maria Bejeuma, participou da abertura, que contou também com Luciano Huck.
Continua depois da publicidade

A estreia foi com chuva, o que exigiu atenção dos milhares de participantes que caminharam entre um armazém e outro da área portuária Cais Mauá, às margens do Rio Guaíba. É uma das regiões antigas revitalizadas da Capital gaúcha para impulsionar a nova economia voltada à inovação e cultura. Cada grande armazém abriga uma atividade e empresas patrocinadoras criaram seus espaços com serviços para chamar a atenção do público.
Nos cinco palcos para palestras e nos amplos ambientes o evento alcança sua função: de promover a tecnologia e inovação. São quase 530 palestrantes que têm 15 minutos para apresentar seus exemplos empresariais ou outros temas.

As empresas aproveitam para mostrar produtos e serviços inéditos. Entre os projetos que chamam atenção está um de grupo do Rio Grande do Sul que envolveu cerca de 20 empresas entre startups e firmas de outros setores para criar uma inovação para reduzir custos de logística. As empresas aproveitam, também, para mostrar seus avanços na internacionalização.

Continua depois da publicidade