Uma das maiores empresas nacionais de software, a catarinense Softplan, anunciou nesta terça-feira a aquisição da 1Doc, startup de Florianópolis especializada em serviços públicos digitais aos cidadãos, que suspendem o uso de papéis e a necessidade de logística.

Continua depois da publicidade

A Softplan anunciou que vai investir mais de R$ 5 milhões nos próximos dois anos para integrar a solução da 1Doc voltada à gestão de processos e documentos digitais e a partir disso ampliar a oferta de serviços. Com esse novo controlador, as projeções são de que a startup alcançará valor de mercado R$ 20 milhões dentro de dois anos. O valor do negócio não foi revelado.

Os sócios-fundadores da 1Doc, Jaison Niehues e Jeferson Castilhos continuarão na gestão. O objetivo é unir sistemas das duas empresas para avançar no segmento de SaaS (Software as a Service). A Softplan, que tem mais de 1,8 mil colaboradores, já era sócia minoritária da startup desde 2017. 

Atualmente, cerca de 11 milhões de documentos digitais são gerenciados na plataforma da 1Doc, o que beneficia mais de 3 milhões de pessoas. O atendimento aos clientes segue normal e a meta é conquistar mais 180 novos clientes até o ano que vem.

Na foto, o diretor da Softplan, Moacir Marafon (C ), com Jaison Niehues (E) e Jeferson Castilhos, ambos da 1Doc. 

Continua depois da publicidade