Parceiro de três projetos sociais na Grande Florianópolis, o Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco/SC) está fazendo doações de kits de material escolar para a volta às aulas de crianças de comunidades mais vulneráveis. Serão distribuídos 400 kits escolares.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Para o projeto Voluntários do Bem, no Morro do Macaco, na Agronômica, no dia 5 deste mês foram doados 150 kits diretamente na comunidade e mais 50 para crianças de outras regiões da capital.
Crianças do bairro Mont Serrat receberão neste sábado (08) com o projeto Mochila Solidária, somando 95 kits escolares. E na segunda-feira (10), o Projeto Olodum, do bairro Jardim Atlântico, receberá 100 kits para crianças da região.
– Nosso papel não se limita à fiscalização. Acreditamos que um futuro melhor se constrói com ações concretas, e levar esses kits escolares às comunidades que mais precisam é uma forma de contribuir para que essas crianças tenham um ano letivo mais digno. Sabemos que a educação transforma vidas e queremos fazer parte dessa mudança – destaca o presidente do Sindifisco/SC, José Farenzena.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a entidade tem um compromisso com o desenvolvimento social. Durante o ano, faz doações de livros e colabora com projeto para que pessoas de menor renda também possam chegar à universidade.
Além da campanha de kits escolares, o Sindifisco/SC realiza ações contínuas de incentivo à leitura por meio da doação de livros e é um dos apoiadores do Projeto Integrar desde 2013, iniciativa que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social a ingressarem em universidades públicas de Santa Catarina.
Leia também
Presidente de grupo hoteleiro de Portugal vem a SC avaliar potencial para investimentos
Preço do gás natural deveria cair mais para retomada do consumo, alerta SCGÁS
Imobiliária de SC é a melhor do Brasil para se trabalhar, mostra ranking do GPTW
Startup de SC lança a IA que faz laudo de exame médico de imagem em 60 segundos
Tarifas contra México, Canadá e China abalam economias; SC pode ter oportunidades